Revista Ave Maria

Artigos da revista › 05/03/2018

Deixe Jesus ser a renovação que você precisa

“Feliz o homem que pôs sua esperança no Senhor.”

(Salmo 39,5)

Uma das grandes novidades que mensagem de Jesus deseja imprimir em nossa alma é a liberdade interior, a libertação de tudo o que nos impede de viver em plenitude. Jesus possui o poder de fazer novas todas as coisas.

Porém, Ele só vai agir em nós se estivermos dispostos a nos desapegar das “coisas” (entendidas aqui como sentimentos) que guardamos como relíquias muitas vezes e nem sempre são boas. Muitos dos sentimentos que guardamos fazem com que sintamos pena de nós mesmos e nada melhor do que nos sentimos vitimados por uma situação.

Guardamos essas “coisas” porque acreditamos em certa “justiça”, que achamos certa. Muitas vezes, fingimos relacionamentos sadios com as pessoas, mas, no fundo, bem no fundo, esperamos a grande oportunidade de fazermos “justiça” contra algo que sofremos e que atribuímos a elas.

Justiça? Não! É pura sede de vingança. E, sem percebermos, vamos “ruminando” esse ódio amargo em nossa vida sem nos dar conta de que vida vai também se amargando.

A Páscoa é a oportunidade de deixarmos Jesus ser Deus e de deixarmos que Ele atue livremente em nosso ser, Ele limpará cada aresta, cada átomo contaminado pelo rancor e ódio e nos dará vida nova. Ele dirá ao nosso ouvido: “O que era velho já passou, eu tenho poder de sepultar esse sentimento para você, mas você precisa querer se despegar. Você precisa querer…”.

Seja Deus a nossa força!

Pe. Luís Erlin, cmf

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.