Revista Ave Maria

Artigos da revista › 01/09/2016

Editorial de setembro/2016 – Discípulos da Palavra a exemplo de Maria

biblia“Vossa palavra é um facho que ilumina os meus passos, uma luz em meu caminho.” (Salmo 119,105)

Neste Mês da Bíblia, orientamos nosso coração em marcha ao Imaculado Coração de Maria, pois o Verbo se fez carne no seio de Maria, em Maria a Palavra é acolhida, vivenciada e partilhada, ela pode nos ensinar a ser discípulos da Palavra de seu Filho.

Após a dor da cruz, a mãe permaneceu em pé, cheia de esperança, pois ela sabia que a história não terminaria assim. Maria, apoiada na força do Espírito que a fecundou, espera que este mesmo Espírito recrie a comunidade esfacelada pela dor. Neste mês em que também celebramos a Santa Cruz e as dores de Maria, ouçamos a Mãe de Deus nos dizer, quando a dor nos rondar: “A história não termina aqui”.

No centro de nossas comunidades cristãs deve estar o Coração que não se deixa vencer pela falta de perspectiva, pelo desânimo nem pela desilusão. O Coração de Maria congrega, une os discípulos na oração, no ardente desejo de não ficarem com o gosto amargo da morte na alma. A mãe sabia que o plano de Deus ainda não tinha se consumado por inteiro, faltava algo, faltava o essencial, a viva esperança da certeza de que Jesus não estava no túmulo, havia ressuscitado como prometera.

Seja Deus a nossa força!

Pe. Luís Erlin, cmf

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.