Revista Ave Maria

Artigos da revista › 01/12/2016

Editorial dezembro/2016 – Esperança de um novo amanhecer

9d74cb5bfa67166bd808e8fed5e25a5c-christmas-nativity-scene-in-the-manger-birth-of-jesus-mary-joseph-and-three-wise-menDezembro, último mês do conturbado ano de 2016. Muitos de nós não viam a hora de chegar ao declínio deste período difícil. Vivemos ao longo dos últimos meses vários acontecimentos: crises na política, desestabilidade financeira no país, inúmeras tragédias em vários setores da sociedade… Mas não perdemos a esperança. Superamos, passamos por tudo e estamos aqui, de coração aberto para acolher 2017, que nos traz a esperança de um novo amanhecer.

Ao longo de 2016, a Revista Ave Maria buscou manter você informado sobre os principais acontecimentos da Igreja no Brasil e no mundo. Trouxemos também muitas reflexões, propusemos desafios e nos alegramos em poder oferecer-lhe uma pitada a mais de otimismo. Informamos, refletimos e principalmente sentimos em nosso interior a alegria de fazer parte dessa grande família que é a Família Ave-Maria.

Para fechar com chave de ouro 2016, nesta edição falaremos sobre o Natal, tema que não pode faltar em dezembro. Fomos buscar histórias fantásticas sobre gestos de solidariedade, sentimento muito presente nesta época do ano, mas que não pode se resumir a este período. E, ainda, preparamos para você, com todo o carinho, o tradicional calendário mariano, que acompanha esta edição.

Obrigado por estar com a gente. A Editora Ave-Maria se alegra em saber que você, nosso leitor, valoriza o nosso trabalho e, sobretudo, ajuda-nos na tarefa de propagar o nome de Jesus e a espiritualidade de Maria a todas as pessoas. Você faz parte desse grande projeto de amor, que completou 118 anos em 2016. Tudo o que fazemos é para a construção do Reino de paz, amor e fraternidade, e você faz parte. Tenha um feliz Natal e um ano próspero!

E seja Deus a nossa força!

Pe. Luís Erlin, cmf

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.