Revista Ave Maria

Artigos da revista › 01/06/2017

Editorial junho/2017 – Solenidades que fortalecem a nossa fé

“Prefiro deter-me no limiar da casa de Deus
a morar nas tendas do pecado.” (Salmo 83,11b)

Neste mês de junho, a Sagrada Liturgia nos convida a celebrar grandes mistérios de nossa fé. Já tendo transcorrida a Páscoa do Senhor, adentramos liturgicamente na Solenidade de Pentecostes e como Igreja pedimos que o Santo Espírito de Deus nos capacite na missão de anunciar, com o fervor dos apóstolos, o Reino de Deus.

O nosso Deus é Uno e é Trino. Único Deus em três Pessoas. O mistério da Santíssima Trindade nos faz enxergar que a missão não se concretiza individualmente, precisamos da comunidade para testemunhar o poder que o Altíssimo realiza em nós.

O Senhor nos deixou uma herança, o seu Corpo e Sangue como sacramento da sua presença real no meio de nós. Podemos e devemos comungar de Cristo em sua essência. Celebrar Corpus Christi não é somente recordar um alimento espiritual, mas é desejar que Deus seja em nós.

Por fim, celebraremos os Sagrados Corações de Jesus e Maria, recordando a identidade de Deus, que é amor e a adesão de Maria aos desígnios desse Amor, abraçado também no amor do seu coração, que sintetiza toda a sua pessoa.
A nossa Revista é consagrada ao Imaculado Coração de Maria. Nós, da Ave-Maria, desejamos que cada um de vocês, leitores, possam encontrar acolhida no coração materno de Nossa Senhora.

Seja Deus a nossa força!

Pe. Luís Erlin, cmf

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.