Revista Ave Maria

Artigos da revista › 10/08/2017

O uso das novas tecnologias e formação para o senso crítico das mensagens

No contexto do 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais, o Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Diocese de Joinville (SC), prepara-se para acolher o 10º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), entre os dias 16 e 20 de agosto.

Com o tema “Educar para Comunicação”, o evento tem como objetivo ajudar na compreensão da comunicação como instrumento de comunhão e progresso humano, assim como auxiliar e aprimorar a leitura de conteúdos disponibilizados pelas diversas mídias. É o que explica o coordenador do Muticom, Padre Ivanor Macieski. De acordo com ele, a temática deseja ajudar no bom uso das novas tecnologias e também na formação do senso crítico, auxiliando na compreensão do verdadeiro potencial da comunicação e de cada meio de comunicação como um novo “areópago” para a proclamação do Evangelho.

Em sua programação, o 10º Muticom contará com uma gama de palestrantes, mestres e doutores na área de comunicação. O prefeito da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé, Monsenhor Dario Viganò, também estará presente. Além das palestras, o evento contará com apresentações culturais, oficinas, cases e visitas externas.

 

Texto extraído da seção “Acontece na Igreja” da Revista Ave Maria, na edição de agosto de 2017.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.