Revista Ave Maria

Artigos da revista › 26/04/2016

Revista Ave Maria: 118 anos de missão

“Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo” (Lucas 1,41)

No dia 28 de Maio de 1898, nascia a Revista Ave Maria, um folheto sem grandes pretensões jornalísticas, mas com uma grande missão: anunciar Jesus Cristo por meio da Santíssima Virgem Maria. A Revista nasce consagrada à Mãe de Deus, surge querendo que cada exemplar fosse a mesma Virgem Imaculada que visitasse cada família de assinantes para presentear aquele lar com o maior de todos os presentes:  Jesus!

A passagem bíblica que inspirou a criação da revista foi a visita de Maria à sua prima Isabel. A presença de Maria enche de alegria, de Espírito Santo, a alma e a casa de Isabel, pois ela traz consigo Jesus.

Completamos 118 anos. Vivemos muita história, acompanhamos, narramos mais de um século de transformações políticas, religiosas, ideológicas, culturais… O nosso acervo está todo digitalizado, facilitando assim a pesquisa em nossos arquivos. São 118 anos de circulação ininterrupta, coisa rara no jornalismo brasileiro, e nos orgulhamos de fazer parte dessa história.

Convidamos você querido leitor e assinante a comemorar essa festa conosco. Ajude-nos a divulgar a nossa Revista Ave Maria para que ela continue existindo por muitos anos.

Seja Deus a nossa força!

Por Pe. Luís Erlin, cmf.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.