Editora Ave-Maria: 120 anos de compromisso com a Palavra de Deus

 

“Consome-se minha alma no desejo perpétuo

de observar vossos decretos.” (Salmo 118,20)

 

Os Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria (claretianos) chegaram ao Brasil no ano de 1895. Três anos depois, no dia 28 de maio de 1898, já nascia a Revista Ave Maria, com o intuito de evangelizar, propagar a Palavra de Deus e o amor ao Coração de Maria. A revista chegou num tempo conturbado da história de nosso país, logo depois da separação da Igreja do Estado, do fim do padroado e da Proclamação da República.

A criação de uma revista (católica) nesse período histórico atendia ao pedido da Igreja de que era necessário se aproximar de todos os católicos. Dessa forma, nasceu a nossa revista, que hoje é considerada um dos veículos de comunicação mais antigos do Brasil. Todo o acervo desses 120 anos de história está guardado em nossos arquivos. Recentemente, fizemos um longo trabalho de digitalizar todos os exemplares, desde a origem até hoje; nossa intenção é disponibilizar essa riqueza para que possa ser pesquisada. A Revista Ave Maria, dentre centenas de jornais e revistas de nosso Brasil, é uma das únicas que desde a sua criação (fim do século XIX) até os dias de hoje circula ininterruptamente.

Além da nossa revista, hoje também comemoramos os 120 anos da Editora Ave-Maria, que nasceu no início do século XX, porém, consideramos como data de fundação de todo o complexo da nossa editora a data da fundação da nossa revista.

Estamos em festa. E você faz parte dessa história.

Parabéns para nós.

Seja Deus a nossa força!

Pe. Luís Erlin, cmf.

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print