Revista Ave Maria

Artigos da revista › 01/03/2017

Editorial março/2017 – Entrar no deserto com Cristo

“A minha alma está numa tristeza mortal;
ficai aqui e vigiai”
(Marcos 14,34)

4145_1905Iniciamos o Tempo Quaresmal com a imposição das cinzas, um sinal de que nossa condição terrena é limitada, que nossa vida é muito curta, que nosso respiro pode faltar a qualquer momento… Que a matéria ao pó voltará.

Receber as cinzas é nos debruçarmos sobre nossas histórias pessoais e avaliar o que já passou. As obras realizadas, as que ainda não foram concluídas, as inúmeras conversões que precisam ser feitas.

É respirar fundo sem nos prendermos no passado. É antes de tudo projetar-nos, é encher-nos do desejo mais profundo de viver bem, com sentido, em liberdade cada segundo.

É preparar-nos para entrar no deserto com Cristo e lá tomarmos consciência de quem realmente somos.

É hora de reconhecermos nossas fragilidades; mais que isso, é o momento de sentirmos o sopro de Deus que move o barro que somos. É termos a certeza, a firme esperança que o hálito do Altíssimo em nós é eterno.

A Revista Ave Maria deste mês também trata, entre outros assuntos, da Campanha da Fraternidade, com o tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação”. Que a Campanha nos faça coresponsáveis na defesa da vida.

Seja Deus a nossa força!

Por Pe. Luís Erlin, cmf

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.