7 ensinamentos do Papa Francisco para os Leigos

Os ensinamentos do Papa Francisco para os leigos são convites práticos e diretos para vivermos a fé no dia a dia. Ele nos chama a cuidar dos mais vulneráveis, a dialogar com abertura, a apoiar os jovens e a valorizar os idosos, sempre com o Evangelho como guia. Abaixo estão sete lições que nos ajudam a seguir esse caminho de forma simples e autêntica.

DIALOGAR SEMPRE 

Entre a indiferença egoísta e o protesto violento, há uma opção sempre possível: o diálogo. O diálogo entre as gerações, o diálogo com o povo, a capacidade de dar e receber, permanecendo abertos à verdade.

PARTICIPAR DAS DIFERENTES CULTURAS

A evangelização da cultura requer que entremos no coração da própria cultura para que esta seja iluminada a partir de dentro pelo Evangelho.

CUIDADO COM OS POBRES

Evangelizar os pobres: esta é a missão de Jesus e também a da Igreja e de cada batizado nela. Ser cristão e ser missionário é a mesma coisa. Anunciar o Evangelho com a palavra e, antes de tudo, com a vida é a finalidade da comunidade cristã e de cada um dos seus membros.

ATENÇÃO COM OS IMIGRANTES

O encontro com migrantes e refugiados de outras confissões e religiões é um terreno fecundo para o desenvolvimento de um diálogo ecumênico e inter-religioso sincero e enriquecedor.

APRENDER COM MARIA, MÃE DE JESUS

Maria seguia Jesus e ouvia os comentários das pessoas, às vezes a favor, às vezes contra, mas sempre esteve atrás de seu filho, por isso dizemos que é a primeira discípula.

ESTAR AO LADO DOS JOVENS

Não tenhamos medo de arriscar e de nos comprometer na construção de uma nova sociedade, permeando, com a força do Evangelho, os ambientes sociais, políticos, econômicos e universitários.

VALORIZAR OS IDOSOS

Um povo que não protege os avós e não os trata bem é um povo que não tem futuro! São os idosos que oferecem a sabedoria da vida.

INTENÇÕES DO PAPA PARA O MÊS DE OUTUBRO

POR UMA MISSÃO COMUM

Rezemos para que a Igreja continue a apoiar de todas as formas um modo de vida sinodal, sob o signo da corresponsabilidade, promovendo a participação, a comunhão e a missão partilhada entre sacerdotes, religiosos e leigos.

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir
LinkedIn