Há festa no Céu!

A vida eterna é para aqueles e aquelas que fazendo a sua experiência de fé em Deus colocam em pratica seus ensinamentos. Mas, sabemos que somos a imagem e semelha de Deus, pois assim Ele nos fez, não há dúvidas sobre isso. Deus nos cria para nos salvar, pois a salvação é para todos. Sendo assim, todos os dias há sem dúvidas nenhuma festa no Céu.

As Sagradas Escrituras nos mostram um itinerário que precisaremos percorrer para participar da festa. Do Antigo ao Novo Testamento percebemos que Deus está sempre presente na vida de seu povo. Deus nunca desistiu da humanidade e sempre renova a sua aliança dando assim infinitas oportunidades para o recomeço, pois Ele conhece cada um de nós, quer que vivamos uma vida de Santidade.

Portanto, é preciso compreendermos que a partir da encarnação do Verbo Divino, Deus ratifica o seu querer pela humanidade pois envia seu próprio Filho, Jesus Cristo, para consolidar o seu projeto de salvação.  A vida Jesus é um modelo de santidade que precisamos seguir se queremos participar da festa no Céu.

Nos seus discursos e ensinamentos, Jesus é bastante otimista, pois Ele acredita que é possível a salvação, basta viver uma vida de Santidade, que consiste em, amar sem restrição, perdoar sem medida, acolher sem distinção, e assim colocar em prática os mandamentos.

A festa no Céu é uma realidade oculta aos nossos olhos terremos, mas aos olhos da fé, por tudo que ouvimos ao longo da história da salvação, temos a certeza pela nossa fé que essa existe. Mas para participarmos dessa festa precisamos morrer.

 Embora não querendo compreender a morte, ou aceita-la, é preciso entender que ela é necessária para irmos à festa no Céu. Temos que crer que o nosso fim ultimo é o encontro definitivo com Deus para isso precisamos morrer. A morte para o cristão não é o fim, mas o florescer para uma vida nova e definitiva no Reino Eterno, aonde acontece a festa que não tem mais fim.

Portanto, quem poderá participar da festa no Céu? Lembremos, do malfeitor que na hora da morte olhou para Jesus, e falando com Ele, recolhesse  que estava ali porque merecia aquela pena. E suplicando pediu que Jesus lembrasse dele quando estivesse no paraíso. Jesus mesmo no seu momento de sofrimento, agonia de dor, Ele conhecendo o coração daquele condenado tem compaixão e afirma, ainda hoje estarás Comigo no paraíso. Lc 

Por fim, a santidade é possível basta olharmos por aqueles que nos antecederam e que hoje muitos e muitas estão nos altares das igrejas, por causa de suas virtudes em favor do povo de Deus e da Igreja. Mas temos tantos outros e outras que conhecemos e que foram para nós um exemplo, um modelo de vida cristã doada sem medida para a construção do Reino de Deus. Todos estão participando da festa no Céu e um dia também nós estaremos lá festejando, pois a nossa vida aqui na terra é um passaporte para o Céu, o Reino eterno, nosso destino final.

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir
LinkedIn