Feliz Ano Novo!

Iniciar um novo ano significa renovar as possibilidades de recomeçar a vida.

Dividir o tempo em partes, estabelecer metas parece que facilita o cumprimento dos objetivos propostos.

Começamos o ano com o Dia Mundial da Paz. Expressamos o desejo de que o ano seja repleto de coisas boas por meio de saudações.

Num contexto ainda natalino, a liturgia volta seu olhar para Maria, a Mãe de Jesus, título atribuído a ela pelo Concílio de Éfeso (431).

Por ser Maria a mãe de Jesus, o Filho de Deus, podemos também lhe atribuir o título de Mãe de Deus. Assim nos dirigimos a ela em nossas orações.

Maria age com “pressa”, palavra que aparece no Evangelho e com frequência na Bíblia: os pastores e o próprio Jesus agem com pressa, não por ansiedade, mas porque a causa do Reino exige presteza no seu cumprimento.

Para nós, ter pressa significa não deixar para depois o que pode ser feito agora.

Os pastores, mesmo não sendo bem vistos, são escolhidos por Deus, pois para Ele não valem os critérios humanos. Depois da experiência vivida, tornam-se propagadores da Boa-Nova.

Feliz ano novo a todos! É o desejo de toda a equipe da Revista Ave Maria.

NOTAS MARIANAS

Mistérios da Glória

“A contemplação do rosto de Cristo não pode deter-se na imagem do crucificado. Ele é o Ressuscitado! Contemplando o Ressuscitado, o cristão descobre novamente as razões da própria fé (cf. 1Cor 15,14) e revive não só a alegria daqueles a quem Cristo se manifestou – os apóstolos, Madalena, os discípulos de Emaús –, mas também a alegria de Maria, que deverá ter tido uma experiência não menos intensa da nova existência do Filho glorificado.” (Rosário da Virgem Maria, 23) É costume rezá-los às quartas-feiras e aos domingos.

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir
LinkedIn