É PRECISO SEGUIR ADIANTE

Baixar Versão em PDF

Estamos com um pé no meio do ano, festas juninas já estão sendo planejadas. Temos sinais de esperança com muitas situações cotidianas que outrora a pandemia nos restringia e agora já não nos restringe mais. Temos sequelas, sim, mas temos superações e fé em Deus e na certeza de que a cada dia uma nova melhora está por vir.

Não deixe que esse sinal de esperança faça você acreditar que já não há mais necessidade de lutar, travar batalhas por si, pelo próximo. Não nos deixemos ficar confiantes de que, uma vez em pé, não cairemos. Precisamos ser constantes na nossa busca pela melhoria contínua; nossa busca pelo amor de Deus, por sua ajuda, por seu perdão não pode diminuir porque, enfim, sentimo-nos um pouco mais confiantes neste mundão de incertezas. A única certeza continuará sendo a de que o único caminho é o caminho de seu amor e que confiar em sua misericórdia é o que nos salvará até o fim de nossas vidas.

Pense em uma corrida em que não vê os competidores atrás de você; está com uma grande vantagem e desacelera, porém, quando faz isso, até que volte ao mesmo ritmo e velocidade leva um tempo. Você foi ultrapassado e nem percebeu até que fosse tarde demais.

Felizmente, a vida com Deus não nos permite perder, mesmo demorando a chegar, mas, queremos perder tempo desacelerando quando podemos estar em seus braços? Certeza que não.

O pé no meio do ano e não vamos desacelerar, sempre teremos muito a fazer.

Pode parecer pouco, mas temos festas para comemorar nossos santos juninos. Muitos se sentem já seguros para poder compartilhar esse momento com amigos e familiares, sentar em volta da fogueira com um caldo quentinho em uma das mãos e o milho cozido na outra. Tem melhor forma de celebrar a esperança e a fé?

Que, além disso, continuemos agindo com amor à caridade, no sentido de servir ao próximo; ainda temos muitos impactos destes quase três anos de pandemia que enfrentamos. Que não só nossa boca possa proferir aquilo que chega aos Céus, mas que nossas mãos possam acolher aqueles que ainda precisam de esperança.

A vida sempre achará um jeito de continuar. Poderemos nem estar aqui para ver, mas existe vida ao nosso redor e isso merece agradecimentos. Somos tão pequenos e fracos mas estamos aqui, pois Deus nos amou e nos permitiu seguir. Que façamos valer a pena cada segundo de nossas vidas.

Editorial

Produção Editoral feita em parceria com a Agência Minha Paróquia

Start typing and press Enter to search