NOSSA SENHORA DA PAZ

Baixar Versão em PDF

Quanto mais avançamos no tempo, menos disposição vemos em construir um mundo de paz. Os ódios continuam, as guerras prosseguem e a esperança de um mundo de paz parece ficar cada vez mais distante. Por isso mesmo, nós, cristãos, precisamos buscar força do alto para que o mundo tenha disposição em conversar e construir a paz. O ódio e a guerra não favorecem a ninguém. Houve momentos na história em que o povo, unido em oração, conseguiu alcançar verdadeiros milagres. Nós também podemos, basta que nos coloquemos em oração. Invoquemos, pois, Nossa Senhora sob o título de Rainha da Paz. 

A história de Nossa Senhora da Paz tem sua origem no ano de 1682, em El Salvador. Comerciantes encontraram uma bonita caixa de madeira, porém, não conseguiram abri-la. Pensando que nela houvesse um tesouro, levaram-na à cidade. Ao passar em frente a uma igreja, o animal que os conduzia parou e não houve jeito de fazê-lo andar; tentaram, então, abrir a caixa, que foi aberta com facilidade. Para admiração de todos, viram dentro dela uma imagem de Nossa Senhora. Até hoje não se sabe a origem da caixa e da imagem.

A região onde a imagem foi encontrada estava em guerra. Quando a notícia chegou aos contendores, resolveram parar as batalhas e fazer as pazes. Todos viram nisso um sinal de Deus, daí a imagem se chamar Nossa Senhora da Paz. 

Outro milagre com uma multidão de testemunhas: a lava de um vulcão em erupção estavam se dirigindo à cidade de São Miguel de El Salvador e os moradores, desesperados, levaram a imagem para o pátio da igreja e começaram a rezar. A lava do vulcão tomou outro rumo e a cidade foi preservada.

Clamemos, pois, com fé pelo milagre da paz em nosso mundo e em nossos dias, por isso, oremos: “Ó, Maria, doce mãe de Jesus Cristo, Príncipe da Paz, eis a vossos pés vossos filhos tristes, perturbados e cheios de confusão, pois afastou-se de nós a paz por causa de nossos pecados. Intercedei por nós para que fiquemos em paz com Deus e com nosso próximo, por vosso filho, Jesus Cristo. Ó, Rainha da Paz, estabelecei entre nós o vosso reino e reinai com vosso filho no meio de vosso povo que, cheio de confiança, recomenda-se à vossa proteção. Atendei-nos, ó mãe, e dai-nos a paz, pois confiamos em vós! Ninguém pode dá-la senão vosso filho, Jesus Cristo, que recebemos de vossa mão. Quando nasceu em Belém, os anjos nos anunciaram a paz e quando Jesus abandonou o mundo no-la prometeu e deixou-a como sua herança. Vós, ó Bendita, que trazeis sobre os vossos braços o Príncipe da Paz, mostrai-nos esse Jesus e deixai-o em nosso coração. Afastai para longe de nós os sentimentos de amor-próprio, expulsai de nós o espírito de inveja, de maldição e de discórdia. Fazei-nos humildes na fortuna, fortes em paciência e caridade nos sofrimentos, firmes e confiantes na divina providência”.

Start typing and press Enter to search