NOTÍCIAS PARA SABER EM OUTUBRO DE 2021

Baixar Versão em PDF

14 DE OUTUBRO ESTREIA O FILME
FÁTIMA: A HISTÓRIA DE UM MILAGRE

A partir de 14 de outubro, a Diamond Films levará aos cinemas de todo o Brasil a história de fé de três crianças que, em 1917, testemunharam a aparição do Anjo da Paz e Nossa Senhora em Portugal.

Fátima: a história de um milagre é dirigido por Marco Pontecorvo (Cartas para Julieta e diretor de fotografia de episódios das séries Game of Thrones e Roma).

O filme relembra a história de Lúcia, Francisco e Jacinta, que contaram ter visto uma mulher vestida de branco enquanto pastoreavam ovelhas nos arredores de sua aldeia. Ela pedia que rezassem pela paz. Muitos duvidavam da veracidade dos seus testemunhos, mas outros partiram em peregrinação ao local na esperança de presenciar um milagre num mundo que era assombrado pela Primeira Guerra Mundial e estava na iminência de uma pandemia (depois conhecida como a gripe espanhola).

Fátima: a história de um milagre é uma coprodução realizada nos Estados Unidos, Itália e Portugal e traz Sônia Braga e Harvey Keitel em participações especiais. Estrelado pela jovem atriz espanhola Stephanie Gil, completam o elenco Lúcia Moniz, Joaquim de Almeida, Jorge Lamelas, Alejandra Howard e Goran Visnjic. Com roteiro de Marco Pontecorvo, Valerio D’Annunzio e Barbara Nicolosi e inspirado nas memórias da Irmã Lúcia, o filme recebeu uma carta de felicitação pelo projeto assinada pelo reitor do Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.


 

TERÇO COM AS CRIANÇAS PELA PAZ: EM 2021,
ORAÇÃO EM TORNO DE SÃO JOSÉ

No Ano de São José, a oração ao santo é a novidade na iniciativa “Um milhão de crianças rezam o Terço pela paz”. A Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) convida famílias, escolas, comunidades e paróquias a participarem, no dia 18 de outubro, da iniciativa anual de oração.

Essa é uma campanha de oração pela paz e pela unidade em todo o mundo realizada desde 2005. Ao mesmo tempo, incentiva crianças e jovens a buscar ajuda e apoio em Deus nos momentos difíceis. Quem explica é o presidente internacional da Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre, Cardeal Mauro Piacenza: “Este ano, a iniciativa gira em torno de São José, com citações da Carta Apostólica Patris Corde (com coração de pai), escrita pelo Papa Francisco para marcar o Ano de São José no 150º aniversário de sua proclamação como Padroeiro Universal da Igreja, ano jubilar que se conclui no dia 8 de dezembro de 2021. A campanha, nesta edição, incentivará as crianças a rezarem de mãos dadas com Nossa Senhora e sob a proteção de São José”, diz Piacenza.

A Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre incentiva as famílias a se unirem às crianças nessa oração, rezando com os filhos, netos e amigos.

No Brasil, o assistente eclesiástico da Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre Brasil, Frei Rogério Lima, irá rezar o Terço em uma live com as crianças, no próprio dia 18 de outubro, transmitida às quinze horas no canal da Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre no YouTube e também pelo Facebook.

Fonte: Canção Nova


 

A PARTIR DE 1° DE OUTUBRO, PARA ENTRAR NO VATICANO É PRECISO DO PASSAPORTE DA VACINA, O GREEN PASS

A partir de 1º de outubro, só poderão entrar no Vaticano os que possuírem o Green Pass do Vaticano, o Green Pass europeu (passaporte da vacina) ou o certificado verde estrangeiro Covid-19 que atesta a vacinação ou recuperação da covid-19 [do inglês coronavirus disease-19, doença do coronavírus surgida em 2019], ou a realização de um teste molecular ou antigênico rápido com resultado negativo para o coronavírus. São as novas normas estabelecidas pelo presidente da Pontifícia Comissão do Estado da Cidade do Vaticano em matéria de emergência de saúde pública. Uma portaria que retoma a recomendação do Papa Francisco, na audiência de 7 de setembro, de “garantir a saúde e o bem-estar da comunidade de trabalho, respeitando a dignidade, os direitos e as liberdades fundamentais de cada um de seus membros” e de “adotar todas as medidas adequadas para prevenir, controlar e combater a emergência sanitária”.

O controle do acesso ao Estado do Vaticano, afirma-se, é confiado ao corpo de Gendarmaria. O decreto declara: “Estas disposições se aplicam aos cidadãos, residentes no Estado, aos funcionários em serviço, qualquer que seja o cargo, no governatorato do Estado da Cidade do Vaticano e nos vários órgãos da Cúria Romana e instituições relacionadas, e a todos os visitantes e usuários de serviços”. A única exceção diz respeito às celebrações litúrgicas “pelo tempo estritamente necessário para a realização do rito”, nas quais as regulamentações sanitárias sobre distanciamento, uso de equipamentos de proteção individual, limitação de movimento e aglomeração de pessoas e adoção de regras específicas de higiene devem ser devidamente respeitadas.

Fonte: Vatican News

Editorial

Produção Editoral feita em parceria com a Agência Minha Paróquia

Start typing and press Enter to search