O dom da Sabedoria

O DOM DA SABEDORIA

Os dons do Espírito Santo refletem o amor, o grande e único dom, com cada um representando diferentes aspectos desse amor, como um objeto visto de diversos ângulos. Para viver plenamente esses dons é necessário seguir o caminho de Jesus, acreditando no amor, cumprindo os mandamentos e praticando as bem-aventuranças, assim, desenvolvemos os dons do Espírito e crescemos em sabedoria e graça. Esse processo envolve meditação, oração e uma vivência concreta da presença de Deus em nossas vidas e na Igreja.

Falemos do dom da sabedoria: por meio desse dom do Espírito Santo podemos conhecer os planos de Deus sobre nós e sobre as pessoas a fim de ajudá-las a cumprir a vontade de Deus sobre elas. Vemos a história não apenas como sucessão de fatos, mas ficamos encantados e surpresos com a sabedoria que existe nos acontecimentos e nas pessoas. Vemos que nossa história não é somente a do ser humano, mas é também a história de Deus naquela pessoa.

Pela sabedoria descobrimos que Deus é o amor, é a verdade, é a beleza. Cada experiência vivida de amor, de encontro com a verdade, de expressão e contemplação da beleza desperta nos corações das pessoas a paz, a alegria, a sensação de descobrir algo maravilhoso que palavras não conseguem expressar. 

Esse apreciar e expressar coisas maravilhosas é fruto, justamente, do dom da sabedoria. Por isso que as pessoas, independente de sua cultura, raça e condição ficam impressionadas quando alguém expressa sabedoria nas suas palavras, atitudes, nos seus gestos e comportamento. Há algo de invisível e as pessoas sentem como se vissem o invisível. 

A sabedoria é o maior dom que uma pessoa pode ter. Com ele a pessoa vive e faz novas todas as coisas. Vê além das aparências. Sua luz e certeza vêm do amor. O amor é também sabedoria.

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir
LinkedIn