PASSOS PARA FAZER UMA BOA ADORAÇÃO EUCARÍSTICA

Baixar Versão em PDF

A adoração eucarística é um momento precioso de encontro com Deus, no qual temos a oportunidade de reconhecê-lo como nosso Criador, Salvador e Senhor. No entanto, muitas vezes, diante de Jesus presente na Eucaristia nos encontramos distraídos por nossos problemas e preocupações, deixando de aproveitar plenamente esse momento de profunda conexão com o divino. Nessa busca por uma adoração mais significativa, podemos seguir algumas dicas para tal finalidade. Com base nas orientações de São João Paulo II e na inspiração do próprio Jesus, apresentamos a seguir alguns passos para fazer uma boa adoração eucarística.

  1. Inicie com amor fervoroso: como disse São João Paulo II, um momento de verdadeira adoração tem mais valor do que a mais intensa atividade, portanto, ao iniciar sua adoração, lembre-se de que o mais importante é amar a Deus fervorosamente. Fale com Ele como falaria com um amigo íntimo, pois não é preciso saber muito para agradá-lo.
  2. Interceda por outras pessoas: durante a adoração, mencione os nomes das pessoas pelas quais você deseja fazer pedidos a Jesus. Não tenha medo de pedir muito, pois Ele está pronto para ouvir e atender suas necessidades e as das pessoas com quem você convive. Lembre-se das palavras de Jesus: “Pede-me muito. Não receies em pedir”.
  3. Peça ajuda para si mesmo: não hesite em abrir seu coração e dizer a Jesus abertamente quais são suas necessidades e dificuldades. Ele deseja ir ao seu encontro e oferecer auxílio. Não se envergonhe, pois há muitos justos e santos no Céu que tinham defeitos semelhantes, mas, alcançaram a libertação por meio de humildes pedidos. Confie na vontade de Jesus em ajudá-lo.
  4. Compartilhe suas preocupações: Jesus quer saber o que ocupa sua mente, seus pensamentos e desejos. Conte a Ele tudo o que o preocupa e o entristece. Ele está ao seu lado, pronto para ouvir e oferecer sua bênção consoladora. Lançar-se nos braços de sua amorosa providência trará conforto e paz.
  5. Compartilhe suas alegrias: Jesus também quer conhecer suas vitórias, alegrias e boas notícias. Permita que Ele participe de suas conquistas como um bom amigo. Reconheça que todas as coisas boas são obras dele e agradeça-lhe por elas. Demonstre seu amor e carinho em suas relações com os outros e compartilhe as bênçãos recebidas.

 

INTENÇÕES DE ORAÇÃO

“Que Nossa Senhora abençoe meus filhos e família!” (Zuleica Silva)

“Senhor Jesus Cristo misericordioso, eu confio em vós! Protegei e conduzi nossos caminhos na perseverança da oração e conversão!” (Anaci Gomes)

“Peço pela minha saúde, pela dos meus familiares e amigos. Pela minha ex-nora Elline Lara e seus familiares. Pelo meu netinho, Kalleb José.” (Bernadete Morais)

Editorial

Produção Editoral feita em parceria com a Agência Minha Paróquia

Start typing and press Enter to search