SENHORA DO BOM CONSELHO

Baixar Versão em PDF

A invocação a Maria sob o título de Bom Conselho remonta à antiguidade cristã e liga-se ao fato de Maria ter sido a insigne conselheira dos apóstolos (cf. At 1,14ss).

O Papa São Sisto III (432-440) construiu em Genezzano, Itália, uma capela dedicada à Nossa Senhora do Bom Conselho, que com o tempo acabou em ruínas. Em 26 de abril de 1467, a população de Genezzano presenciou o surgimento misterioso de um afresco com a imagem da Virgem Maria com o Menino Jesus nos braços na igreja dos padres eremitas de Santo Agostinho. Segundo a tradição o afresco deslocou-se, miraculosamente, transportado por uma nuvem da Albânia para Genezzano.

(Anunciar Cristo com Maria; fortalecimento da fé, da confiança e do amor a Deus; buscar discernimento e sentido de vida.)

Gloriosíssima Virgem Maria, escolhida gratuitamente por Deus para mãe do Verbo eterno feito humano, tesoureira das graças divinas e advogada dos pecadores. Eu, vosso indigno servo, recorro a vós para que me sejais guia e conselheira neste mundo fraterno a ser construído.
Mostrai-me, pelo preciosíssimo testemunho de sangue de vosso Filho, o caminho do perdão de meus pecados, a salvação de meu ser e os meios necessários para obtê-la. Alcançai também para a Santa Igreja a propagação do Reino de Jesus Cristo em todo o mundo. Amém.

Editorial

Produção Editoral feita em parceria com a Agência Minha Paróquia

Start typing and press Enter to search