CRESCER NA FÉ

Baixar Versão em PDF

Como não poderia ser diferente, o tema central desta edição da Revista Ave Maria é a Páscoa, com todas as demais ações litúrgicas que permeiam este momento salutar de vivência da fé e da espiritualidade em comunidade.

Após dois anos de pandemia, por conta das flexibilizações impetradas pelos órgãos sanitários muitas pessoas poderão, neste ano, retomar a experiência de fé típica da Semana Santa in loco, nas comunidades. Na reportagem especial mostraremos como a chamada Semana Maior propicia inúmeras experiências diferentes na vivência da fé, nas suas mais diferentes devoções e ações sacramentais.

A Páscoa é, por excelência, a maior festividade cristã. É na ressurreição de Jesus que está fundamentada toda a nossa fé, como atesta o apóstolo Paulo: “Se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé” (1Cor 15,14).

Nesta edição também iremos tratar, entre outros assuntos, da importante questão do livro infantil, fundamental para fomentar o crescimento intelectual e cognitivo das crianças, sobretudo nos primeiros anos de alfabetização.

Nossas crianças crescem em meio à tecnologia que evolui cada vez mais, com jogos, celulares, tablets, conversam entre si por meio de mensagens de áudio, vídeos, TikToks, gargalham em frente às telas e não é incomum vê-las falando sozinhas como se respondessem a qualquer vídeo de YouTube que lhes interessa. Mas quando foi a última vez que elas estiveram com livros em suas mãos? Experimentaram a aventura de descobrir o que vem na página seguinte em vez do que vem na fase seguinte de seus jogos preferidos?

Pensemos em como isso poderia permitir, inclusive, seu entendimento quanto aos assuntos da fé, da espiritualidade, do amor de Deus. São tantas as opções, histórias bíblicas, livros de orações antes de dormir, não que seja regra a leitura religiosa, mas pode-se aproveitar dessa fase tão perfeita da alfabetização, a fase em que estão com a curiosidade à flor da pele e assimilam as informações como jamais os adultos poderiam assimilar, para mostrar quão maravilhosa e poderosa é a fé, permitindo que as crianças cresçam e se desenvolvam acreditando mais no amor de Deus do que na propaganda do youtuber.

Que esta edição especial da Revista Ave Maria seja para você, sua família e amigos instrumento de crescimento na fé, fortalecimento da esperança e comprometimento com a caridade.

Editorial

Produção Editoral feita em parceria com a Agência Minha Paróquia

Start typing and press Enter to search