Virgem de Lourdes: um ensinamento marcado por milagres que perduram até os dias de hoje

Os milagres são acontecimentos marcados por situações que a Ciência e a Medicina não conseguem explicar, não têm respostas para tais acontecimentos. As experiências místicas dos milagres realizados por Jesus nos mostram o poder de Deus na Pessoa de Jesus Cristo. Vale lembrar que o próprio Jesus falou aos seus apóstolos que se eles fossem fiéis a Ele e ao seu ensinamento realizariam obras maiores do que as que Ele realizava.

A história do povo de Deus, a partir de Jesus Cristo, mostra a nós que os milagres continuam acontecendo. Pela fé que professamos, acreditamos na intercessão de mulheres e homens que são reconhecidos santos pelas igrejas por conta de sua intercessão por alguém que suplicou os milagres e eles aconteceram. 

Nesse contexto dos milagres, resumidamente vamos compreender um pouco a experiência de Santa Bernadette e Nossa Senhora de Lourdes: foram dezoito aparições, ocorridas na França, quatro anos depois da proclamação do dogma da Imaculada Conceição, quando a Igreja reconheceu essas aparições.

Em seus escritos, Santa Bernadette detalha sua intimidade com aquela mulher de branco de vestido alvo e uma faixa azul celeste na cintura. Um dos pedidos era para os sacerdotes construírem naquele local uma capela, que hoje é um santuário. Outro pedido era para que ela rezasse pela conversão dos pecadores. Santa Bernadette relata que sempre perguntava quem ela era, que depois de um tempo disse que era a Imaculada Conceição.

Santa Berndette, a vidente de Nossa Senhora de Lourdes, foi canonizada por Pio XI no dia da Festa da Imaculada Conceição, em 8 de dezembro do ano de 1933, e sua festa foi designada em 16 de abril, dia de sua páscoa. Seu corpo está incorrupto, intacto até os dias de hoje. 

Olhando para história de Santa Bernadette, podemos observar quanto Deus é bom na vida de quem o busca de coração sincero, portanto, é urgente a busca da conversão, é preciso acreditar na cura, pois ela acontece, desde que tenhamos fé e saibamos esperar.

Com as aparições e milagres, Nossa Senhora de Lourdes e Santa Benadette, os frutos ainda hoje continuam acontecendo e não vão parar de acontecer, tendo em vista que a devoção continua e os milagres não param de ocorrer por meio da intercessão delas.

Por fim, no dia 11 de fevereiro a Igreja celebra o Dia Mundial dos Enfermos, que tem como padroeira Nossa Senhora de Lourdes, que foi proclamada a Padroeira dos Enfermos. Por meio de sua intercessão, muitos doentes têm alcançado a cura, portanto, continuemos a pedir sua intercessão e lembremos sempre de Santa Benadette, a quem a Virgem de Lourdes apareceu.

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir
LinkedIn